top of page

CORPOS DE BARRO

Quando criança desenhava. Depois, por vinte anos, fiz teatro e teatro de bonecos. Construi muitos bonecos, aproximadamente 400. Dou aula há anos, artes, teatro, história, para crianças de 4 à 80 anos. Trabalhei em escola de samba como escultor. E dancei, foram muitas aulas para conhecer como me movo e me estruturo. A dança me propulsiona. A dança, a cena e a escultura junto com barro. Corpos de Barro, que eu modelo e amasso.

O que me move? São meus antepassados, meus ossos, minhas mãos. Meus olhos me movem em direção ao encanto, aos encontros, aos abraços.

Me movo na paisagem, ora em cena, ora invisível, indo da página em branco para o banco da praça onde realizo efêmeras estátuas que se acabam.

Caminho ao lado do público, dividindo o que faço, passo a passo.

Estas esculturas das escolas de samba Colorado do Brás e Camisa 12, foram realizadas em 1998, em parceria dos artistas Cláudio Cabrera e Marlon Chaves. Esta experiência nos trouxe a possibilidade de esculpir grandes volumes de isopor, o que nos abriu a porta para outras possibilidades, além de ter sido muito prazeroso, pois o clima de festa permeou todo o trabalho.

bottom of page